terça-feira, 28 de julho de 2015

Alopécia Areata

Implante capilar DF
Implante capilar brasília
IMPLANTE CAPILAR DF - TEL 061 33611644

A alopecia areata, conhecida popularmente como pelada, é uma doença caracterizada pela queda repentina de pelos e/ou cabelos em áreas específicas, mas sem provocar alterações na pele destas regiões. A área afetada apresenta-se arredondada ou oval, e geralmente sem sinais de irritação nem inflamação. Somente em alguns casos é que ocorre prurido ou queimação. O couro cabeludo, sobrancelha e barba são as áreas mais frequentemente afetadas.


Na Alopecia Areata, os folículos do cabelo são atacados por engano pelo próprio sistema imunológico da pessoa, resultando na interrupção do crescimento dos fios. Geralmente, tudo começa com pequenas falhas no couro cabeludo. A calvície pode estacionar por meses. Em alguns casos regride espontaneamente ou progridem para outras regiões.

Essa doença não é contagiosa. Mas sua causa é desconhecida. Sabe-se somente que fatores emocionais e problemas relacionados à imunidade propiciam o quadro, e que ela é mais frequente em pessoas que possuem histórico familiar positivo para a alopecia. Cerca de 2% da população é portadora deste problema, e em pouco mais da metade dos casos, são pessoas menores de vinte anos de idade.

O diagnóstico deve ser feito por médico especialista cirurgião plástico ou dermatologista. Em algumas situações, pode ser necessária a biópsia da região acometida. Esses profissionais são também responsáveis pela indicação do tratamento mais adequado para o caso. Quanto mais cedo buscar ajuda médica, melhor os resultados. Nenhum tratamento demonstrou ser bom o suficiente para todos os pacientes. O cabelo poder vir a crescer novamente. É interessante observar que não importa qual a extensão da perda, os folículos continuam vivos e estão prontos para produzir cabelo assim que receberem o sinal verde do corpo para esta tarefa. Existem diversos tratamentos, cuja escolha vai depender de fatores como a idade do paciente e a quantidade de cabelo perdido. Alguns tratamentos tópicos (aplicados no couro cabeludo) parecem bem eficientes pois aproximadamente 70% dos pacientes voltam a ter crescimento do cabelo em cerca de seis meses. Porém estes mesmos especialistas admitem a existência de pontos negativos: a aplicação de algumas substâncias pode causar sérias reações alérgicas. Em outros casos, os cabelos ganhos durante o tratamento podem começar a cair novamente com a suspensão da terapia.Entretanto, não há como se prevenir com 100% de eficácia as reincidências da doença.

Como a alopecia, em muitos casos, afeta a segurança e autoestima da pessoa, auxílio psicológico também é recomendado – até porque fatores emocionais podem desencadear tais eventos.

Exemplos de Alopécia Areata:





Mais Informações:


www.implantecapilardf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário